top of page

Confusão entre Barbosa Neto e Diego Garcia marca debate dos candidatos a Prefeitura de Londrina!

  • Foto do escritor: Rolnei Mateus
    Rolnei Mateus
  • 20 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

O debate promovido pela Rádio Clube FM com os candidatos à Prefeitura de Londrina, que prometia ser tranquilo, acabou gerando uma confusão entre o ex-prefeito Barbosa Neto (PDT) e o deputado federal Diego Garcia (Republicanos).


Diego Garcia e Barbosa Neto discutindo no debate
Candidatos na Rádio Clube

O evento aconteceu no auditório do Edifício Twin Towers, nesta quinta feira (19) e reuniu seis dos sete candidatos à prefeitura.


Nas considerações finais, os candidatos à prefeitura responderam à pergunta: “quem não pode ser prefeito de Londrina?”. Diego Garcia (Republicanos) destacou que “não deve ser prefeito quem tem a ficha suja e não consegue nem mesmo ter seu registro de candidatura aprovado”.


Mesmo sem ter seu nome mencionado, Barbosa Neto (PDT), que está recorrendo da rejeição da sua candidatura e aguarda o julgamento no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), recebeu um direito de resposta.

Em sua fala, Barbosa Neto destacou que todos os candidatos em Londrina tiveram suas candidaturas aprovadas. Dirigindo-se a Diego Garcia, ele afirmou que o deputado “quer se mostrar forte em Londrina, mas é 'tchutchuca' em sua cidade, Andirá”.


Após essa declaração, os dois candidatos começaram uma discussão mais acalorada, e Coronel Villa (PSDB) chegou a se levantar para intervir. O ex-prefeito desafiou: “Ficha suja? Você não conhece minha história”.


Nos momentos finais, Barbosa criticou Garcia, dizendo que ele “ganha R$ 40 mil por mês” e deveria estar em Brasília “votando em projetos para nossa cidade”. Ele lamentou que o deputado estava “recebendo o dinheiro de vocês, fazendo campanha em Londrina e tentando destruir reputações”. Barbosa deixou o debate sem falar com a imprensa.


Comentários


bottom of page