UPA do Jardim do Sol atenderá no antigo prédio do Mater Dei durante reforma em Londrina
- Rolnei Mateus
- 23 de set. de 2024
- 1 min de leitura

Depois de aproximadamente cinco meses de negociações, a Secretaria Municipal de Saúde e a Iscal (Irmandade Santa Casa de Londrina) chegaram a um acordo para que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim do Sol funcione no antigo prédio do Mater Dei, na região central, enquanto as reformas estão em andamento.
O imóvel, que fica na esquina da Avenida Bandeirantes com a Rua Senador Souza Naves, está desativado desde julho do ano passado, quando o hospital transferiu seus serviços para a Santa Casa.
A UPA ocupará o térreo e o primeiro andar do edifício. Neste momento, estão sendo ajustados os últimos detalhes do contrato. Rosilene Machado, diretora-geral da Secretaria de Saúde e secretária interina, comentou: “Procurávamos um local adequado para oferecer atendimento de urgência e emergência. A Santa Casa apresentou uma proposta de contrato, que está sendo analisada pelo nosso setor jurídico e financeiro para avaliar as condições.”
Não foi informado quanto o governo de Londrina pagará de aluguel. “Uma comissão da prefeitura está responsável por essa avaliação”, explicou. “Estamos na fase burocrática, verificando as responsabilidades do município e da Santa Casa, além de possíveis adaptações no espaço”, completou. O hospital confirmou: “A Santa Casa já aprovou a locação, e agora estamos apenas nas formalidades do contrato.”
Comentários